Inveja


Gente invejosa é um saco néah?!
Até pouco tempo atrás, eu não sabia muito bem definir o que significava inveja. Foi então que decidi fazer uma pesquisa. Primeiro em dicionários, depois nas páginas do São Google, conversando com amigos e por fim uma observação ao meu redor(o mais importante).
Pessoas invejosas simplesmente não gostam de você, e limitam esse sentimento e sempre dizem aquela frase “meu santo não bate com o de fulano”. É até engraçado. Santo lá tem que bater?
Bobeira essa! Ou será que tem santo bom e santo mau? Ai meu Deus!
Bom... Meu santo cuida bem de mim e me dá luz própria. Quem tentar apagá-la será ofuscado, e jamais conseguirá. O santinho aqui é forte e nós dois temos um contrato: ele me protege e eu faço minha parte sendo uma boa pessoa.
Alguns preferem chamar a inveja de, cobiça ou de dor-de-cotovelo.
E essa dor dói, hein?! Quem nunca teve a experiência de bater o cotovelo na quina de uma porta?! Dói demais, e pode mesmo ser associada a este sentimento ao qual me refiro.
Essa fraqueza denominada inveja aí é própria de pessoas que querem sempre ser o centro das atenções ou as maiores e melhores em tudo o que são, fazem ou falam, razão pela qual se sentem ameaçadas com a presença de outro alguém que possa, até mesmo involuntariamente, "roubar" seu lugar ao pódio. Chamo a estes de pobres de espírito, exatamente por serem como são. Essas pessoas deixam de viver a própria vida para viver a vida alheia.
Esse sentimento vai pouco a pouco consumindo o invejoso, tornando-o incapaz, incompetente e medíocre. O brilho que ainda restava vai some e, junto dele, vão sendo exterminadas as virtudes que deveriam ter sido cultivadas, como personalidade e caráter. Ele passa a odiar o outro de forma gratuita e isto, de certa forma, lhe causa certo desconforto, pois a pessoa invejada ocupa continuamente seus pensamentos: "por que ela e não eu?", "por que?". Isso quase sempre vem acompanhado de comentários maldosos, incapazes, também, de diminuir a glória do outro.
Se esta pessoa escolhesse ser indiferente, talvez eliminasse o próprio sofrimento. Difícil é ela pôr a cabeça no lugar e chegar a esta consciência.
E por fim ,aprendi como lidar com os tais "invejosos" , que é fazendo prevalecer o silêncio,se você sente que á pessoas por perto com esse sentimento, se silencie e tente não se importar com o que ele pensa e fale sobre você , porque afinal quem esta contaminado é ele(a) e quem acabará contaminado com o seu proprio veneno sera ele(a).

4 comentários:

  1. Concordo em nº e grau..rsrs
    Adorei sua pesquisa...
    e o conselho tbm..
    Oq + existe nesse mundinho são pessoas q ñ conseguem nda na vida, intaum passam a cobiçar oq vc conseguiu e ainda vai conseguir..

    Parabéns pelo seu blog, adoro!
    Acompanho todos os dias, tbm AMOO MODA :)
    Tiro varias ideias.. rsrs

    n t conheço pessoalmente, + parece ser uma garota nota 10...

    bjão

    Glaucia

    ResponderExcluir
  2. ei Glaucia , mtt obrigada por gostar do blog minha linda, voc é daqi de barra de são francisco? porq pelo nome nao me parece extranha, rs .. pois é a inveja é um sentimento que corrói e quem sente isso é quem sai prejudicado, ;s enfim mttt grata pela sua visita volte sempre ' *-*

    ResponderExcluir
  3. ei Riely , amei esse post e concordo com tudo , a verdade é que você é uma expert em moda , não tem um dia nao qe passo aqe para ver as novidades , e acredite isso deve despertar muita inveja , porqe um blog perfeito igual esse , com uma dona super linda e simpatica, não é pra qualqer um mesmo !
    tb nn te conheço pessoalmente contudo adoraria um dia conhecer , rs .
    Parabéens , com essa pereição e aptidão toda , aposto ouvir muuuuuuuuuuuito seu nome nos melhores e mais requisitados , sites , desfile tudo qe tiver associado à moda. beeijos meu bem :}

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bruna, ganhei meu dia , minha noite , meu ano com esses elogios todos. Agradeço de verdade viu linda,' caraca to mtt feliz com seu comentario, fiqe a vontade pra visitar o blog sempre e se liga que vou sortear brindes aqui viu. e respondendo ao post , eu o escrevi porq tem gente vindo aqi e querendo me deixar pra baixo com comentarios pessoais sobre minha vida, então percebi qe isso é inveja,mas tudo bem a gente tulera né, hehehe beeijos amor, tmb adoraria te conhecer ' *--*

    ResponderExcluir